Please reload

Posts Recentes

Centrais sindicais protestam dia 7 de agosto contra o abandono da saúde pelo governo

August 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Plenária decide e Nilson Bahia assume a presidência da Força Sindical Bahia

October 10, 2016

O novo presidente da Força Sindical Bahia, Nilson Bahia, foi conduzido ao cargo no dia (07) pela manhã, na sede da central, após plenária da entidade.

A condução de Bahia deve-se ao cumprimento do estatuto, que diz que, em até 60 (sessenta) dias, devido à vacância do cargo, deve-se convocar uma plenária para homologar o vice-presidente ou indicar outro nome. Dia 07 foi completado um mês do falecimento de Nair Goulart, antiga presidente.

Bahia foi uma das principais lideranças no processo de organização da central no estado, desde a sua fundação. Foi unanimidade a opinião de que o vice-presidente deveria assumir o cargo. “Agradeço cada palavra e confiança de todos. Reunimos experiência e o nosso compromisso maior é com a dignidade dos trabalhadores”, disse Bahia.

Para o Deputado Federal e diretor da Força Sindical, Bebeto Galvão, o momento é de grande importância para a Central. “Bahia tem vivência, trajetória e, sobretudo, compromisso com a classe trabalhadora. Sua capacidade intelectual orgânica de pensar e de refletir, juntando teoria e prática, é crucial para seguirmos em frente. Não há dúvida do seu compromisso e lealdade”, afirmou Bebeto.

Organização da central no estado

Um dos debates da plenária estadual foi a organização da central. José Carlos de Almeida, Secretário de Relações Sindicais da Força Sindical Bahia, falou sobre o processo de registros dos sindicatos no Ministério do Trabalho. “Nós viajamos a Bahia inteira com o intuito de organizar nossos sindicatos e apoiamos no que for preciso não só nas suas cidades, mas também em Brasília. Os trabalhadores organizados são fundamentais para a conquista de direitos”, disse José.

Ainda de acordo com o Secretário, a capacidade de diálogo, pluralidade política com unidade de ação é importante para o reconhecimento do sindicato no cenário econômico, político e social.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags