Please reload

Posts Recentes

Frigoríficos aumentam propagação de covid-19 no interior do país

June 25, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Sindicalistas debatem impacto do livre comércio na vida dos trabalhadores na América Latina

October 14, 2016

Debate reuniu sindicalistas que compõem a Coordenadora de Centrais Sindicais do Cone Sul. Edson Bicalho, presidente do Sindicato dos Químicos de Bauru, representou a Central no encontro.

 

 

 

SINDICATOS - Representantes de centrais sindicais do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela estão reunidos em Buenos Aires


A Coordenadora de Centrais Sindical do Cone Sul (CCSCS), que é um organismo de articulação das centrais sindicais do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela, está reunida em Buenos Aires, na Argentina, nesta quinta e sexta-feira (13 e 14 de outubro) para plenária.

 

Edson Dias Bicalho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas de Bauru e Região, secretário-geral da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e representante da Força Sindical na área internacional e coordenador da Comissão de Desenvolvimento Produtivo (CDP) do Mercosul da CCSCS, participa do evento.

 

Entre os assuntos em pauta, os destaques são os tratados de livre comércio e os impactos e na vida dos trabalhadores dos países do Mercosul. A CCSCS, fundada em 1986, além de coordenar e articular as Centrais Sindicais do Cone Sul, realiza análises sobre as relações de trabalho e elabora propostas alternativas.

 

Bicalho também foi, recentemente, eleito para integrar o Comitê Executivo da IndustriALL Global Union, entidade que reúne as três maiores federações internacionais de trabalhadores na indústria, representando aproximadamente 50 milhões de trabalhadores dos setores metalúrgico, químico e têxtil em todo o mundo.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags