Please reload

Posts Recentes

Centrais sindicais protestam dia 7 de agosto contra o abandono da saúde pelo governo

August 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Centrais definem agenda de mobilizações e protestos

October 21, 2016

 

 

SINDICATOS - As centrais sindicais se reuniram na tarde desta quarta (19) na sede nacional da CUT, em São Paulo. No encontro os sindicalistas debateram a extensa pauta de ações, mobilizações e protestos.

 

Participaram CUT, UGT, Força Sindical, Nova Central, CTB, CGTB e Intersindical. Representando a Força Sindical estavam presentes o secretário-geral da Central, João Carlos Gonçalves, Juruna, e o 1º secretário, Sergio Luiz Leite, Serginho.

 

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna, considera fundamental a unificação dos trabalhadores para impedir que os direitos previdenciários e trabalhistas, conquistados ao longo de anos, sejam retirados com as reformas pretendidas pelo governo. "Neste momento o movimento sindical deve fortalecer a luta contra a retirada de direitos para que a classe trabalhadora não continue a pagar a conta da crise", disse Juruna.

 

Serginho ressaltou que há consenso quanto à organização de uma agenda de lutas e também aprovação de datas para protestos. "Os dirigentes das Centrais também estão de acordo quanto a necessidade de mobilização nas instancias estaduais, para a realização de atos e também com o objetivo de fazer pressão junto a deputados e senadores dos Estados e regiões", finalizou o sindicalista.

 

Segundo os sindicalistas, dois atos estão previstos, um no dia 11 de novembro, com categorias que já estão mobilizando as bases. E até 25 de novembro, haverá convocação mais abrangente, envolvendo mais categorias.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags