Please reload

Posts Recentes

Frigoríficos aumentam propagação de covid-19 no interior do país

June 25, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Força Sindical e CSB unem esforços para criar a Alternativa Democrática Sindical

October 24, 2016

 

SINDICATOS - Uma nova forma de organização das Américas e do Caribe – esta foi a pauta do encontro realizado entre dirigentes da Força Sindical e da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) na manhã desta sexta-feira, 21, na sede da Central, em São Paulo.

 

Participaram do encontro pela Força Sindical o secretário-geral João Carlos Gonçalves, Juruna; o secretário de Relações Internacionais Nilton Souza Silva, Neco; o secretário de Relações Sindicais Geraldino dos Santos Silva; e o 1º secretário Sérgio Luiz Leite, Serginho. A CSB esteve representada pelo seu vice-presidente, José Avelino Pereira; pelo secretário de Relações Internacionais Aelson Guaita; e pelo 1° secretário da Igualdade Racial, Carlos Adriano de Lima.

 

Durante o encontro Neco ressaltou que o apelo do movimento sindical é fundamental na América Latina, onde muitos países não têm legislação definida em defesa dos trabalhadores. “Nosso papel se torna fundamental nestes países para coibir a exploração dos trabalhadores nestes países.

 

”No final de setembro, durante o Encontro Internacional da Alternativa Democrática, realizado na Cidade do México, os sindicalistas definiram pela desfiliação das entidades participantes da CSA e começaram as discussões pela criação de uma nova entidade internacional, que represente os interesses dos trabalhadores nas Américas e no Caribe. “A luta unitária no âmbito internacional é fundamental para impedir a ofensiva contra os direitos dos trabalhadores.

 

”Os dirigentes da Central formalizaram o convite à CSB para fazer parte do Congresso de Fundação da Alternativa Democrática Sindical (ADS). “Sentimo-nos honrados e felizes por poder participar de uma entidade sindical que já nasce forte para defender a luta por melhores condições aos trabalhadores e trabalhadoras das Américas, do Caribe e de outros países”, disse Aelson Guaita.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags