Please reload

Posts Recentes

Auxílio emergencial de R$ 300 não compra cesta básica

September 10, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Após chuva, moradores de Sorocaba e região ficam sem energia elétrica

November 10, 2016

Algumas fiações foram prejudicadas por causa da queda de árvores.
De acordo com informações do Climatempo, ventos chegaram a 90 km/h.

 

A chuva que atingiu a região de Sorocaba (SP) nesta quarta-feira (9) deixou milhares de pessoas sem energia elétrica. Em nota, a CPFL informou que foram registradas quedas de árvores e de galhos sobre a rede elétrica por volta das 17h, quando ocorreu o temporal, prejudicando o fornecimento para aproximadamente 100 mil clientes em várias cidades atendidas pela empresa.

 

Ainda segundo a empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica na região, equipes estão trabalhando no restabelecimento do serviço. Até as 22h, a situação continuava a mesma, com 100 mil clientes sem energia. A CPFL informou que os trabalhos de reparo devem acontecer durante toda a madrugada e não há previsão para o restabelecimento total de energia.

 

A maior parte das 27 cidades atendidas pela empresa foi afetada.

 

Entretanto, Sorocaba e Araçoiaba da Serra (SP) são os municípios que tiveram maior reflexo após a chuva, informou a CPFL. Outras cidades com registros da falta de energia são: São Roque (SP), Votorantim(SP), Salto (SP), Itu (SP), Porto Feliz (SP) e Jundiaí (SP).

Além de árvores que caíram sobre a fiação, a concessionária informou que cabos arrebentaram por causa da força do vento. Também houve estragos causados por raios.

 

 

 

O morador do bairro Ibiti Royal Parque, em Sorocaba, Ivan Matias, não sabe precisar que horas a energia elétrica acabou. "Cheguei de São Paulo às 19h e vi que o entorno está com energia, mas meu bairro não. Agora é esperar", lamenta.

 

O estudante de engenharia civil, Abílio Alves, de 21 anos, ficou desanimado ao chegar na faculdade no Centro de Sorocaba. "Saí de casa com chuva, quando cheguei vi que no local estava sem energia elétrica. A gente até esperou para ver se tinha alguma mudança, mas fomos dispensados", relata.

 

A Guarda Civil Municipal informou que, em Votorantim (SP), após a chuva, dois bairros ficaram sem energia elétrica: Parque Jataí e Vila Votocel. Em Mairinque, um morador registrou o momento que o vento destelhou uma casa (veja abaixo).

De acordo com informações do Climatempo, os ventos chegaram a 90 km/h. Em duas horas, foram registrados 145 raios, sendo que quarenta deles atingiram o solo.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now