Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Paralisação dos ônibus é mantida para esta sexta-feira em Sorocaba

November 10, 2016

 

O Sindicato dos Condutores de Sorocaba confirmou ontem, por meio de nota de sua assessoria de imprensa, que os motoristas do transporte coletivo dos setores urbano, intermunicipal, rodoviário e de fretamento irão paralisar suas atividades a partir da zero hora e até o meio-dia de amanhã, sexta-feira.

O ato em Sorocaba faz parte de uma mobilização nacional contra as PECs 241 e 55 (que tratam do ajuste fiscal) do governo Temer. Todas as empresas foram notificadas com 72 horas de antecedência, conforme dispõe a Lei de Greve e a entidade assegura que manterá 30% da frota de ônibus em circulação.

Também ontem, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros por Fretamento e Para Turismo de Sorocaba e Região (Setfret), se posicionou em relação ao manifesto. No comunicado encaminhado à imprensa, a entidade divulgou que orientou seus associados para que entrem em contato com os clientes e informem que estarão saindo das garagens normalmente para executar os serviços.

"Se houver algum impedimento na portaria (das empresas), deverá ser feito um BO para formalizar uma eventual ação em salvo conduto ao impedimento de cumprirmos nossas obrigações contratuais". A entidade também protocolou ofício junto ao Comando da Polícia Militar e pediu que as autoridades "apenas garantam a segurança dos motoristas, passageiros transportados e bens patrimoniais". O Setfret também afirmou que deverá mover ações judiciais contra possíveis prejuízos que a manifestação provoque.

A Urbes, que gerencia o transporte público no município, foi avisada e pediu aos organizadores do protesto que reconsiderem a decisão de parar os ônibus, em razão da essencialidade do serviço. Por meio de nota, a empresa pública informou que, se houver a paralisação, os terminais serão abertos normalmente e todas as linhas continuarão em circulação, porém, com quantidade mínima de ônibus e com longos intervalos de espera.

"A Urbes lamenta esse tipo de manifestação, que prejudica muito o deslocamento da população, e orienta a quem puder que altere seu deslocamento para o período da tarde, pois após as 12h o serviço será normalizado", cita o texto.

Quanto ao trânsito, a Urbes afirmou que os amarelinhos serão posicionados desde as primeiras horas da manhã em pontos estratégicos de tráfego para minimizar os efeitos da paralisação. A central semafórica operará em esquema diferenciado para dar fluidez às vias arteriais. Os agentes que trabalham no Centro de Controle Operacionalauxiliarão no monitoramento do trânsito através das câmeras instaladas na cidade.

O protesto é voltado contra as PECs 241 e 55 e as centrais sindicais e os sindicatos afirmam que as medidas deverão afetar setores estratégicos como a saúde e a educação.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now