Please reload

Posts Recentes

MP 936 retira direitos trabalhistas e não poupa nem as gestantes

May 20, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Funcionários do hospital Vera Cruz encerram paralisação

November 17, 2016

 

Os funcionários do Hospital Psiquiátrico Vera Cruz em Sorocaba decidiram na manhã desta quinta-feira (17) encerrar a paralisação de suas atividades, após a confirmação de pagamento do restante dos salários atrasados. A decisão foi confirmada em uma assembleia realizada no próprio hospital, às 10h30. A greve já tinha sido suspensa na noite de ontem, após a confirmação de pagamento de parte dos atrasados. 

 

Segundo o presidente do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região (SinSaúde), Milton Sanches, o motivo do encerramento da paralisação foi porque a Associação Paulista de Gestão Pública (APGP) efetuou o pagamento dos salários atrasados dos funcionários, que era para ter sido feito no último dia sete. "Com a confirmação do depósito dos salários que faltavam a greve foi encerrada e os trabalhadores já retomaram suas atividades". 

A paralisação das atividades ocorreu ontem, cinco dias depois de o sindicato da categoria ter notificado as partes envolvidas sobre a possibilidade de greve. Ainda ontem, os trabalhadores de 15 Residências Terapêuticas (RTs) e dos Caps administrados pela APGP também realizaram uma assembleia para definir sobre a paralisação dos serviços nestas unidades - já que eles também não tinham recebido os salários atrasados. 

A decisão de entrar em estado de greve foi tomada durante assembleia realizada no hospital, na sexta-feira (11). Na ocasião, a administradora do hospital afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o motivo do não pagamento é que a Prefeitura de Sorocaba não estaria repassando devidamente as verbas para a empresa há aproximadamente dois meses. 

Em seguida, o titular da Secretaria da Saúde de Sorocaba, Ailton de Lima Ribeiro, anunciou que liberou R$ 565 mil para cobrir a folha de pagamento tanto dos grevistas quanto dos trabalhadores da unidades do Centro de Atenção Psicosocial (Caps) da cidade. 

O presidente do Sinsaúde intermediou a conversa com o representante da Prefeitura de Sorocaba. O encontro ocorreu no Paço Municipal. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags