Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Funcionários do hospital Vera Cruz encerram paralisação

November 17, 2016

 

Os funcionários do Hospital Psiquiátrico Vera Cruz em Sorocaba decidiram na manhã desta quinta-feira (17) encerrar a paralisação de suas atividades, após a confirmação de pagamento do restante dos salários atrasados. A decisão foi confirmada em uma assembleia realizada no próprio hospital, às 10h30. A greve já tinha sido suspensa na noite de ontem, após a confirmação de pagamento de parte dos atrasados. 

 

Segundo o presidente do Sindicato Único dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Sorocaba e Região (SinSaúde), Milton Sanches, o motivo do encerramento da paralisação foi porque a Associação Paulista de Gestão Pública (APGP) efetuou o pagamento dos salários atrasados dos funcionários, que era para ter sido feito no último dia sete. "Com a confirmação do depósito dos salários que faltavam a greve foi encerrada e os trabalhadores já retomaram suas atividades". 

A paralisação das atividades ocorreu ontem, cinco dias depois de o sindicato da categoria ter notificado as partes envolvidas sobre a possibilidade de greve. Ainda ontem, os trabalhadores de 15 Residências Terapêuticas (RTs) e dos Caps administrados pela APGP também realizaram uma assembleia para definir sobre a paralisação dos serviços nestas unidades - já que eles também não tinham recebido os salários atrasados. 

A decisão de entrar em estado de greve foi tomada durante assembleia realizada no hospital, na sexta-feira (11). Na ocasião, a administradora do hospital afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que o motivo do não pagamento é que a Prefeitura de Sorocaba não estaria repassando devidamente as verbas para a empresa há aproximadamente dois meses. 

Em seguida, o titular da Secretaria da Saúde de Sorocaba, Ailton de Lima Ribeiro, anunciou que liberou R$ 565 mil para cobrir a folha de pagamento tanto dos grevistas quanto dos trabalhadores da unidades do Centro de Atenção Psicosocial (Caps) da cidade. 

O presidente do Sinsaúde intermediou a conversa com o representante da Prefeitura de Sorocaba. O encontro ocorreu no Paço Municipal. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now