Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Sorocabanos fazem manifesto em favor da Lava Jato no Campolim

December 5, 2016

 

Gritando palavras de ordem e com cartazes onde se liam frases como "Fora, Renan!", "Deputados Corruptos", e "Chega de Roubalheira", cerca de mil pessoas -- conforme estimado tanto pela organização quanto pela Polícia Militar -- saíram às ruas ontem à tarde em Sorocaba para o manifesto contra o desmonte do projeto de iniciativa popular que dispunha sobre medidas anticorrupção.

Na madrugada de terça-feira, aproveitando-se do clima de comoção que tomou conta do País em razão da tragédia do voo em que estavam a delegação da Chapecoense e jornalistas, os deputados aprovaram a proposta alterando as principais regras que criminalizam práticas ilícitas.

A manifestação teve como pautas a não Anistia do Caixa 2; o apoio às 10 medidas contra a corrupção; à Operação Lava Jato; a exigência para que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) seja cassado (ele já é réu em processo aberto no Supremo Tribunal Federal); o fim do Foro Privilegiado; a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o fim dos super salários.

O protesto local aconteceu no Parque Campolim, e foi organizado pelo Movimento Brasil Livre. A exemplo de outras cidades do País, Sorocaba também coloriu as ruas de verde e amarelo, com bandeiras do Brasil para pedir moralidade e ética na política. O ato colocou em pauta questões que preocupam a população e que têm gerado indignação.

Antes das intervenções, o público fez um minuto de silêncio em memória das vítimas do acidente aéreo na Colômbia ("já que eles, os políticos, não tiveram a decência de lembrar dos que morreram, vamos, aqui, reverenciá-los", disse Ítalo Moreira, do MBL) e cantaram o Hino Nacional.

"Não podemos mais aceitar essa pouca vergonha. Vamos nos mobilizar para banir da cena esses corruptos. Esse movimento é o começo de muitos que virão, podem estar certos. Queremos uma sociedade mais justa e com representantes dignos da confiança do povo. Não essa corja que aí está", afirmou Moreira.

Caminhada

Os manifestantes fizeram uma caminhada do Parque Carlos Alberto de Souza até o prédio do Fórum da Justiça Federal e também sede do Ministério Público Federal, na avenida Antonio Carlos Comitre. Quem fez uso da tribuna não poupou os representantes da região no Congresso. "Eles, (os deputados) são tão responsáveis quanto aqueles que se aproveitaram da boa fé da população. Não merecem consideração e devem prestar contas do seu comportamento", disse Elias Marguno.

Durante o caminho, e aos gritos de "Renan, pode esperar! A sua hora vai chegar!", os que somaram no protesto compartilharam a mesma disposição e o mesmo clamor por mudanças. Foi o que fez o aposentado Kiofumy Murayama, de 86 anos. Com um cartaz onde pedia cadeia para o ex-presidente Lula, ele também exigiu providências.

"Tem muito ladrão solto lá em Brasília. Não dá mais para continuar assim. Desse jeito, o País acaba." Marcos, o filho, lamentou que, no seu entender, poucas pessoas participaram do ato. "É uma pena, porque a força do movimento está no povo e seria importante que mais gente estivesse aqui."

"Esse é um dia histórico. A cidade pode se orgulhar de fazer parte da onda que exige o fim da corrupção. Estamos todos unidos com esse objetivo e essa ação não tem cor partidária. Não nos interessa qual partido está mais ou menos implicado; queremos moralidade, respeito e mais ética", destacou o advogado Ezio Vestina Júnior.

A organização da atividade disse que a adesão foi expressiva e alcançou o mesmo patamar daquela realizada em Manaus, capital do Amazonas. O empresário José Alfredo Altafin pediu para que a mobilização não esmoreça. "É preciso continuar a protestar, a reclamar, a pedir mudanças. Os políticos têm medo da organização popular e isso nós sabemos fazer".

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now