Please reload

Posts Recentes

Centrais sindicais protestam dia 7 de agosto contra o abandono da saúde pelo governo

August 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Museu terá entrada gratuita de 20 a 30 deste mês

December 19, 2016

 

 

O Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu, terá entrada gratuita de 20 a 30 de dezembro e uma programação especial com oficinas para o público durante o período de férias escolares. O museu apresenta uma exposição permanente e uma temporária, sobre o futebol nas Olimpíadas, que termina no dia 30.

O espaço apresenta, em sua exposição permanente, a história brasileira relacionada ao futebol no século 20, evidenciando o esporte como uma das manifestações culturais do país, por meio de vídeos, fotografias, áudios, objetos, com destaque para a interatividade, que propicia a troca de histórias e memórias com os visitantes. O passeio sensorial é dividido em três partes principais: História, Emoção e Diversão.

O museu apresenta também a participação das mulheres no futebol, que já foram proibidas de praticar o esporte no país, com destaque para as jogadoras Marta e Formiga. Na sala Anjos Barrocos, estão as duas jogadoras e mais 25 jogadores homens, que representam os maiores ídolos do futebol brasileiro. "A Marta [foi escolhida] por ter sido a jogadora mais vezes eleita melhor do mundo pela Fifa, e a Formiga por ser a jogadora que mais tempo atuou na seleção brasileira. São dois recordes que nenhum homem conseguiu ter", disse a diretora do museu, Daniela Alfonsi.

Crianças e adultos podem testar a velocidade de seu chute no espaço Chute a Gol, além de jogar partidas de pebolim em mesas que tem diferentes esquemas táticos do futebol e participar de oficinas e visitas guiadas gratuitas com a equipe de educadores do museu.

Além da mostra permanente, o público pode conferir, até 30 de dezembro, a exposição temporária O Futebol nas Olimpíadas, que traz as camisas de Barbara e Weverton - goleiros olímpicos -, a bola de futebol usada nas penalidades do jogo que garantiu o ouro olímpico inédito para o Brasil em 2016; a mostra traz, entre outras instalações, cartazes de todas as edições dos Jogos Olímpicos Modernos.

O museu não abrirá nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 1º de janeiro. De 20 a 30 de dezembro, a entrada é gratuita. Após esse período, os ingressos custam R$ 9 (inteira) e R$ 4,50 (meia), com entrada gratuita todos os sábados. (Agência Brasil)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags