Please reload

Posts Recentes

Auxílio emergencial de R$ 300 não compra cesta básica

September 10, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Entidades sindicais pedem que STF suspenda tramitação de reforma da Previdência

December 23, 2016

Ação foi proposta pela Confederação Nacional Dos Trabalhadores Na Indústria Química (CNTQ); Federação Dos Empregados De Agentes Autônomos Do Comércio Do Estado De São Paulo; e Sindicato Nacional Dos Aposentados Pensionistas E Idosos Da Força Sindical (SINDNAPI); argumento é de que é necessário realizar uma "ampla discussão entre a sociedade e o governo"; associações argumentam que direitos e garantias individuais estão sendo violados na reforma da previdência
Sindinapi    

Brasília, 20/12/2016 – Três entidades sindicais entraram com uma ação nesta terça-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a paralisação da tramitação proposta de emenda constitucional que trata da reforma da previdência. A solicitação à Corte é para que o presidente da República, Michel Temer, “se abstenha” de promover a reforma por medidas provisórias ou decretos.

O argumento é de que é necessário realizar uma “ampla discussão entre a sociedade e o governo, ou ainda, caso seja o entendimento de Vossas Excelências, que se determine a consulta popular por meio de plebiscito e referendo”.

As associações argumentam que direitos e garantias individuais estão sendo violados na reforma da previdência. “Ainda que, pelo amor ao argumento, se a PEC n°287/2016 não tem o condão de extirpar os direitos dos trabalhadores brasileiros, há que se afirmar no mínimo que visa pura e simplesmente sua redução drástica, muito distante do mínimo garantido pela Declaração Universal dos Direitos do Homem, como já dito anteriormente, o que mais uma vez evidencia sua inconstitucionalidade”, escrevem as associações.

A ação de descumprimento de preceito fundamental (ADPF) foi proposta pela Confederação Nacional Dos Trabalhadores Na Indústria Química (CNTQ); Federação Dos Empregados De Agentes Autônomos Do Comércio Do Estado De São Paulo; e Sindicato Nacional Dos Aposentados Pensionistas E Idosos Da Força Sindical (SINDNAPI).

O caso foi distribuído para a ministra Rosa Weber.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now