Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Taxa de remoção de lixo também é reajustada em 7,64%

January 29, 2017

 

 

 

Por Marcelo Andrade

Os sorocabanos já podem ir preparando o bolso para pagar o carnê referente ao Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Isso porque o reajuste de 7,64% do imposto também está sendo aplicado à Taxa de Remoção de Lixo. Ou seja, num mesmo carnê virão reajustes sobre um tributo e uma taxa municipais. O primeiro vencimento é 15 de março. O aumento decretado pela gestão passada corresponde ao índice oficial de inflação (IPCA-E/IBGE), acumulada no período compreendido entre dezembro de 2015 e novembro de 2016. O cálculo da Taxa de Remoção de Lixo é efetuado de acordo com a lei nº 5.529/1997, alterada pela lei 9.430/2010, variando de acordo com as condições do imóvel (predial, territorial, zoneamento, uso, etc.). O índice do exercício anterior foi de 10,28%. A previsão de arrecadação com a cobrança do imposto para este ano é da ordem de R$ 132,8 milhões.


No cerimonial - A Mesa Diretora da Câmara já escolheu o novo integrante para ocupar o cargo, em comissão, de coordenador do cerimonial do Legislativo. Trata-se de Tainá Lopez. Ela ssume a vaga após a exoneração de Ângela Fiorenzo, que também é presidente da Associação Sorocabana de Imprensa (ASI). 

Decisão tucana - O PSDB nacional dissolverá a direção do partido em todas as cidades em que dirigentes tucanos municipais não tenham lançado candidato a prefeito nem conseguido eleger vereadores nas últimas eleições. A decisão tucana, ocorrida nesta semana, também inclui os diretórios dos Estados onde a sigla não tiver conquistado ao menos 6% do eleitorado. 

Comitê Gestor - O prefeito de Sorocaba, José Crespo (DEM), deu posse ao membros que integrarão o Comitê Gestor Municipal de Combate à Dengue, Chikungunya e Zika nos próximos quatro anos. Entre os nomes está o da médica Janayne Andrea Maffeis Faria, que não pôde assumir como secretária da Saúde por conta de uma sentença judicial com trânsito em julgado que a condenou por improbidade administrativa. Os membros do Comitê Gestor não receberão qualquer tipo de remuneração do poder público. 

Fiscalização - Uma força-tarefa da Prefeitura de Sorocaba, formada por funcionários das Secretarias da Fazenda, Saúde e Meio Ambiente, Parques e Jardins, realizou na tarde de sexta-feira uma ação de fiscalização no pátio e barracões de uma empresa do ramo ferroviário. Os principais problemas constatados pelos agentes da Zoonoses foram as poças com água parada dentro dos barracões sem uso da empresa, visto que os telhados estão danificados e permitem a entrada de água de chuva. Os integrantes da Patrulha Ambiental lavraram um auto de infração como advertência à empresa. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now