Please reload

Posts Recentes

MP 936 retira direitos trabalhistas e não poupa nem as gestantes

May 20, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Centrais sindicais pedem mais participação em debates sobre reformas

February 22, 2017

 

Representantes de centrais sindicais participaram ontem, terça-feira (21) de encontro com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia,  e defenderam mudanças nas reformas da Previdência e trabalhista, em tramitação na Casa.

Os dirigentes criticaram a velocidade, segundo eles, com que as reformas  estão tramitando e pediram a Maia maior participação nas audiências públicas e debates sobre os temas. Representantes de oito centrais e da Confederação Nacionais da Agricultura (Contag) estiveram na reunião.

O deputado Paulo Pereira da Silva (SD-SP), que preside a Força Sindical, informou que formulou uma emenda juntamente com mais 23 parlamentares alterando alguns artigos da reforma da Previdência. Uma das modificações prevê idade mínima de aposentadoria de 60 anos para homens e 58 anos para mulheres, e estabelece um novo cálculo para garantir os proventos integrais.

Na proposta encaminhada pelo Executivo, para se aposentar com salário integral é preciso trabalher por 49 anos; a emenda reduz esse tempo para 40 anos de trabalho.

"Além disso, nós propomos manter a pensão da viúva e do viúvo desde que  pensão e aposentadoria não ultrapassem o teto da Previdência. Acho que é  justo e pode  fazer uma reforma com sustentação para a Previdência. Essa sugestão tem tido muita aceitação e estou confiante de que se o governo não fizer acordo pode perder para essa nossa proposta aqui na Casa", disse o deputado

Paulo Pereira também defendeu que o agronegócio contribua para a Previdência Social. Ele disse ainda que estão agendadas para este semestre várias manifestações e paralisações no País contra a reforma.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags