Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Aplicativo e ação sindical massificarão informações sobre perdas na Previdência

February 25, 2017

Nove Centrais Sindicais participaram no dia 23  da 13ª Jornada Nacional de Debates, organizada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). O evento, que ocorreu no Sindicato dos Químicos (bairro Liberdade), prosseguirá em todas as Capitais, a partir de março.

A abertura da Jornada foi marcada por fala de Clemente Ganz Lúcio, diretor-técnico do Dieese, para quem a reforma proposta pelo governo “retira, limita, arrocha e exclui” direitos previdenciários. Utilizando telão no local, ele mostrou aplicativo que simula cálculos da aposentadoria e mostra o tamanho das perdas.

Massificar - Concebido para celulares, o aplicativo será, em breve, visualizado também em aparelhos que não utilizam o sistema Android. Devido ao fácil manuseio, Dieese e Centrais querem amplificar seu conteúdo. Diz Clemente: “Se o aplicativo for postado nos sites e redes das Centrais, Confederações, Federações e Sindicatos, isso massificará o conhecimento dos trabalhadores e produzirá, em pouco tempo, uma forte onda de resistência à reforma”.

Único presidente das grandes Centrais presente à abertura da Jornada, Vagner Freitas, da CUT, desqualificou a ideia de reforma do governo. Para o líder cutista, “reforma em si traz sempre alguma ideia boa; não é o caso, porque se trata de demolição de um sistema de seguridade construído por décadas e consagrado na Constituição em 1988”.

Falas - Os representantes da CUT, Força Sindical, UGT, CTB, Nova Central, CSB, Intersindical, CSP-Conlutas e CGTB fizeram uso da palavra, com críticas à falta de debates no encaminhamento da PEC 287. As falas convergiram no sentido da resistência e da mobilização. Os sindicalistas argumentam que a luta contra a reforma não pode ser apenas defensiva. A ofensiva vai requerer marcação homem a homem no Congresso, disseminação junto à sociedade das maldades da reforma previdenciária e mobilização das categorias.

Também presente, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-SP) falou por meio do coordenador da Comissão de Direitos Previdenciários, dr. Carlos Alberto Vieira Gouveia. Ele estimulou a ação conjunta das entidades em defesa da Seguridade Social.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now