Please reload

Posts Recentes

Frigoríficos aumentam propagação de covid-19 no interior do país

June 25, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Começa nesta quinta-feira prazo para regularizar o título eleitoral

March 1, 2017

 

Começa amanhã (dia 2) e se estende até o dia 2 maio o prazo para que 8,5 mil eleitores inscritos em Sorocaba regularizem sua situação junto à Justiça Eleitoral. Eles podem ter os títulos cancelados por não terem comparecido às urnas e nem justificado a ausência nas últimas três últimas eleições. O número representa 1,83% de todo eleitorado apto para votar em Sorocaba, que é de 460.469 eleitores.

De acordo com informações da Justiça Eleitoral de Sorocaba, o cartório da 357ª zona eleitoral tem o maior número de pessoas que deixaram de votar, com 2.341 eleitores. A sequência vem com o cartório da 271ª zona eleitoral, com 1.781; da 342ª, com 1.392; da 356ª, com 1.054; da 343ª ZE, com 1.042; e da 137ª, com 843. O edital com os nomes de quem precisa acertar as contas com a Justiça está fixado em cada um dos seis cartórios mantidos no fórum eleitoral, localizados na praça da Maçonaria, bairro Mangal. O eleitor que constar da relação deverá comparecer ao cartório onde estiver inscrito entre 12h e 18h.

Segundo a Justiça Eleitoral, para maior comodidade e rapidez no atendimento, o eleitor deve fazer o prévio agendamento pela Internet, no site: www.tre-sp.jus.br. A documentação necessária para regularização é a seguinte: documento que comprove sua identidade com foto (obrigatório); título eleitoral; comprovante de votação; comprovante de justificativa eleitoral e comprovante de recolhimento de multa ou de dispensa de recolhimento.

Conforme informações dadas pela Justiça Eleitoral, o eleitor que deveria ter votado e não compareceu a urna, como também não justificou sua ausência, receberá uma multa referente a cada um dos turnos aos quais deixou de comparecer. O valor é de R$ 3,51 por turno. 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags