Please reload

Posts Recentes

MP 936 retira direitos trabalhistas e não poupa nem as gestantes

May 20, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Fala de Lippi a favor da reforma trabalhista provoca repercussão

March 7, 2017

 

Um vídeo no qual o deputado federal Vitor Lippi (PSDB) argumenta a favor da reforma trabalhista proposta pelo governo federal ganhou repercussão nas redes sociais e gerou reações diversas nos últimos dias. Inicialmente, o conteúdo teve notoriedade por meio da página do Movimento Brasil Livre (MBL) no Facebook, onde registrou por volta de 6 mil curtidas e um número semelhante de compartilhamentos até a tarde de ontem.

No vídeo, Lippi destaca números que mostram, segundo ele, que o Brasil tem atualmente "o pior cenário econômico do mundo". "Temos o maior número de ações trabalhistas do mundo. Estamos num dos piores lugares em competitividade e estamos defendendo que não tem de se mexer em nada?", questionou. O deputado diz defender a "modernização" da legislação trabalhista do País e acredita que "o empresário está sendo vítima" do modelo atual, no qual o Judiciário estaria distorcendo a interpretação das leis.

Embora a manifestação tenha sido feita no plenário da Câmara dos Deputados, o assunto repercutiu também em Sorocaba. O vídeo foi compartilhado no Facebook pelo promotor de Justiça Jorge Marum, que defendeu a tese sustentada por Lippi. "É um erro gigantesco achar que se protege o trabalhador punindo e desestimulando quem gera empregos", escreveu. A postagem logo rendeu comentários: vários sinalizando apoio, mas outros também em tom de desaprovação.

"Se pararem com essa palhaçada de empresas de fachada que quebram e mandam o trabalhador pra rua com uma mão na frente e outra atrás, posso até concordar", apontou um internauta. Um outro ponderou: "O número de processos aumenta em períodos de crise, pois aumenta o número de empresas que não pagam direitos básicos do trabalhador." 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags