Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Amary terá cargo na Prefeitura

April 12, 2017

 

Por Marcelo Andrade 
marcelo.andrade@jcruzeiro.com.br 
O prefeito de Sorocaba, José Crespo, adiantou ontem, durante entrevista coletiva, que seu padrinho político, o ex-prefeito e ex-deputado federal Renato Amary, vai participar do governo municipal. Segundo Crespo, a função a ser desempenhada por Amary, no entanto, será revelada apenas no dia 26 de abril, durante um evento no Teatro Municipal Teotônio Vilela. A jornalista Margarete Christofani, esposa de Amary (PMDB), foi integrada ao governo Crespo logo no início e ocupa um cargo de assessor especial na Prefeitura, em comissão, com salário de R$ 11 mil. Renato Amary, segundo Crespo, não terá remuneração.


Ainda cantando

O clima de confraternização da coletiva dos cem primeiros dias de governo de José Crespo (DEM), realizada na manhã de ontem no Paço, além da presença de secretários e servidores em grande parte, comissionados --, foi reforçado pelo lançamento de um jingle. Jingles são normalmente utilizados em campanha eleitoral, mas também servem para tentar motivar as pessoas para outras coisas. Tom Soares, compositor de jingles publicitários e de campanhas eleitorais, fez uma apresentação da música. Quem ouviu a letra teve um déjà vu da campanha: "Agora é hora de participar, de dar mãos e mãos à obra. E trabalhar, trabalhar, trabalhar por Sorocaba..." 


Reincidência

Ao fim da parte cerimonial do evento que marcou os cem dias do governo, o assessor direto de Crespo, Carlos Mendonça, apareceu com uma caixa de minicoxinhas de uma padaria tradicional da cidade. A ação relembrou o dia em que esse mesmo assessor ofereceu coxinhas aos servidores públicos que protestavam na frente da casa do prefeito, causando indignação. Na ocasião, os manifestantes entenderam o gesto como uma ofensa, enquanto Crespo afirmava que era uma gentileza. 


Vai mas volta

A permanência de Anselmo Neto (PSDB) na Câmara Municipal não deve durar por muito tempo. A informação que corre, segundo apurou esta coluna, é de que o prefeito José Crespo (DEM) pretende "resgatar" o tucano para a Secretaria de Relações Institucionais e Metropolitanas. Mas isso, só depois que ele "realinhar" a base do governo na Câmara, que atualmente tem contribuído para a rejeição de matérias de interesse do Executivo. 

Na gaveta

Os projetos de JP Miranda, aliás, ficam "na gaveta" da Câmara até sua eventual volta. As propostas dele, entre as quais estão oito projetos de lei, permanecerão por seis meses no expediente do Legislativo e podem ser votadas, caso algum vereador requisite. 

Procurando saída

A recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que manda exonerar os assessores parlamentares sem nível superior está prestes a completar dois meses sem uma decisão do presidente da Câmara, Rodrigo Manga (DEM). Ontem, membros da secretaria jurídica da Casa estiveram em reunião no tribunal para tentar negociar uma saída que não envolva a demissão dos 55 funcionários na condição criticada pelo órgão.

(Colaboraram César Santana e Priscila Fernandes)

 

Fonte: Cruzeiro do Sul

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now