Please reload

Posts Recentes

MP 936 retira direitos trabalhistas e não poupa nem as gestantes

May 20, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Sorocabanos não conseguem chegar a aeroportos

April 28, 2017

 

Acesso ao shopping Iguatemi Esplanada é impedido para acesso de passageiros para ônibus da azul - André Bruno - cortesia

 

Sindicalistas interditam acesso à capital - André Bruno - cortesia

 

 

Sorocabanos que tentaram pegar voos em aeroportos na manhã desta não conseguiram chegar aos aeroportos da Capital e também de Campinas. De acordo com o taxista André Bueno, por volta das 3h ele seguiu para o aeroporto de Cumbica, mas não conseguiu chegar porque sindicalistas interditavam o acesso pela rodovia Castelo Branco, próximo a Alphavile. 
+ Voos atrasam e são cancelados nos aeroportos de SP na manhã desta sexta

Em Sorocaba, sindicalista também impediram passageiros que iriam embarcar no ônibus da empresa aérea Azul,  que iriam pegar voos no aeroporto de Viracopos, em Campinas. Segundo Bueno, os passageiros tiveram que retornar para casa. 


Para não correr o risco de perder os voos devido a greve geral, alguns passageiros decidiram passar a madrugada no aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande São Paulo).

Nos bancos do embarque do aeroporto, havia pessoas dormindo abraçadas a mochilas ou com os pés sobre as malas.
Para evitar a luz, uma mulher colocou uma toalhinha cobrindo o rosto. Já um homem estendeu uma canga no chão e dormiu ali mesmo.
A copeira Marli Romão da Silva, 42, de Recife, chegou ao aeroporto por volta das 3h30 para esperar um voo a Recife, que vai sair às 11h30.

Marli veio de Uber e no caminho viu os bombeiros apagando uma barricada de fogo feita por manifestantes. "Fiquei com medo de não conseguir chegar. Uma judiação a gente ficar aqui até a hora do voo", disse.

A agricultora Maria Alexandra Nascimento, 33, da cidade de Cruz (interior Ceará) passou a madrugada no aeroporto com a filha de sete anos, que ficou a maior parte do tempo dormindo. Ela estava na casa da filha em São Paulo.

Maria falou que chegou no aeroporto por volta das 22h de quinta (27) para pegar um voo às 9h40 desta sexta.
"Não concordo com a greve porque as pessoas querem viajar e fica tudo parado", disse.

A missionária católica Stheffanie Vidal, que viajava com quatro amigos, falou que esta foi a primeira vez que chegou tão cedo para pegar um voo. Ela chegou às 23h para embarcar somente às 11h10.

"A greve eu não acho tão necessária, às vezes a gente tem que dar um choque, mas nem tanto", disse.

AEROVIÁRIOS

Pilotos e comissários de bordo decidiram em assembleia realizada na noite desta quinta-feira (27) não aderir à paralisação desta sexta (28). Apesar disso, os aeroviários, responsáveis pelos serviços de solo, afirmam que vão parar as atividades, o que pode afetar os principais aeroportos do país. (Redação/Folhapress)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags