Please reload

Posts Recentes

MP 936 retira direitos trabalhistas e não poupa nem as gestantes

May 20, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Sindalimento aderiu à greve que paralisou o Brasil

May 3, 2017

 

 

 

Entidades ligadas à Força Sindical foram à luta contra as reformas do governo Temer

 

O dia 28 de abril de 2017 vai entrar para a história como a data da maior greve que o Brasil já viu. Pelo país, mais de 40 milhões de brasileiros aderiram à paralisação. Em Sorocaba não foi diferente. Durante a madrugada começou a movimentação dos sindicalistas, esclarecendo sobre os principais motivos da greve, que são as reformas da Previdência e Trabalhista, além da terceirização.

 

 A diretoria do Sindicato da Alimentação de Sorocaba e Região esteve na porta da empresa PepsiCo convocando os trabalhadores para pararem suas atividades, porque se essas reformas passarem, todos os trabalhadores serão prejudicados.

 

Já no início da manhã, a concentração aconteceu na praça Coronel Fernando Prestes, onde os trabalhadores se uniram aos estudantes que vieram em passeata pela avenida Itavuvu.

 

Força Sindical

 

Além do Sindalimento, o Sindicato dos Vigilantes, Químicos e Gráficos, todos ligados à Força Sindical estiveram presentes nos protestos. 

 

Durante o protesto, os deputados federais Vitor Lippi (PSDB) e Jefferson de Campos (PSD) foram criticados por estarem se posicionando nas votações contra os trabalhadores. Quem também recebeu crítica foi o prefeito José Crespo, que tem ofendido e desprezado o funcionalismo público, concedendo zero por cento de reajuste aos servidores.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags