Please reload

Posts Recentes

Frigoríficos aumentam propagação de covid-19 no interior do país

June 25, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Empresas da região são notificadas pelo Procon

June 1, 2017

Venda de carne pré-moída foi uma das irregularidades constatadas - ERICK PINHEIRO/ARQUIVO JCS

 

 

Operação realizada por equipes de fiscalização do Procon-SP, no período de23 e 31 de maio, na região de Sorocaba, encontrou irregularidades em pontos de venda de 126 de um total de 300 estabelecimentos vistoriados, o que corresponde a 42% do total. Foram alvo da fiscalização empresas instadas em Sorocaba, Itu e São Roque. 


De acordo com balanço divulgado nesta quinta-feira (01) pelo Procon, os fiscais estiveram em 18 supermercados, 12 farmácias e 271 lojas de segmentos diversos. Os principais problemas encontrados foram em relação a irregularidades na validade de produtos, falta de preços em mercadorias, mercadorias irregulares e ofertas não cumpridas.


No Catarina Outlet São Roque, segundo o Procon, entre os 83 estabelecimentos fiscalizados, foram encontradas irregularidades em 32. No Shopping Iguatemi Esplanada, em Sorocaba, a fiscalização foi feita em 188 estabelecimentos. Em 67 encontraram problemas. O órgão apontou que no caso das lojas dos empreendimentos, a falta de preço ou a necessidade de o consumidor fazer cálculos para chegar ao preço final foram as irregularidades mais comuns.


Nos supermercados, o Procon informou que foram constados problemas nos leitores óticos, na informação da validade (vencida, apagada ou inexistente), venda de carne pré-moída, falta de preços e descumprimento de oferta.


As equipes de fiscalização lavraram autos de constatação das irregularidades encontradas nos estalecimentos para abertura de processos administrativos. Caso as irregularidades sejam comprovadas, as empresas poderão ser multadas ao final do procedimento.

 

Veja a lista dos estabelecimentos com irregularidades aqui.

 

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags