Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Nova reunião hoje tenta evitar greve no transporte

June 4, 2017

 

Terminou sem acordo a reunião mantida ontem entre representantes do Sindicato dos Rodoviários e das empresas que operam com o transporte coletivo em Sorocaba. Uma nova rodada está prevista para hoje, domingo, à tarde e, em não havendo acordo, os ônibus não circularão na cidade já a partir da madrugada de amanhã, segunda-feira. Por se tratar de serviço emergencial, 40% da frota serão mantidos para atendimento da população nos horários de pico (entre 6h e 8h e das 17h às 19h) e 30% nos demais períodos. O transporte especial irá rodar 100%. 
  
Segundo divulgado em nota da assessoria de imprensa do Sindicato, no encontro de ontem as empresas mantiveram a mesma proposta de 2,5% de reajuste salarial, ou seja, os entendimentos não evoluíram. Participaram das conversações na sede do Sindicato representantes das concessionárias STU e Consor e o presidente da Urbes, Wilson Unterkircher Filho. 
  
Também amanhã, às 14h, uma audiência no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas (TRT) deverá reunir novamente as partes na tentativa de encontrar uma solução negociada para o impasse. Até o momento não houve consenso quanto ao índice de reajuste reivindicado pelos trabalhadores e o oferecido pelo setor patronal. 
  
A expectativa é de que amanhã possa haver entendimento, mas até lá os condutores deverão cruzar os braços. Na sexta-feira, o Ministério Público do Trabalho também tentou mediar um acordo entre patrões e empregados, mas também não conseguiu. A data-base dos trabalhadores em transportes é 1º de maio e a reivindicação da categoria é de reposição da inflação, segundo a média de quatro índices, além de aumento real de 6%. 
  
As empresas que operam o sistema alegam ser impossível atender a essa reivindicação de reajuste, tendo em vista a situação econômica do país e também a redução do número de passageiros transportados nos últimos anos. Na quinta-feira, dia 1, a Urbes ingressou junto ao TRT com ação na qual requereu liminar para que fossem mantidos em circulação 70% da frota nos horário de pico, das 6h às 8h e das 17h às 19h, e 50% nos demais períodos, ante os 30% conforme informados pelo sindicato. 
  
A providência, no entanto, foi indeferida já que a paralisação ainda não havia começado. O pedido também tratou da proibição da prática chamada "catraca livre", ou seja, permitir que os usuários entrem pela porta traseira dos ônibus ou nos terminais sem o devido pagamento da tarifa. Também este requerimento não foi conhecido. 
  
Com a paralisação, os Terminais Santo Antônio e São Paulo serão abertos normalmente e todas as linhas continuarão em circulação, porém com uma quantidade mínima de ônibus e longos intervalos de espera. O sistema local de transporte possui 106 linhas em operação que percorrem a cidade de norte a sul e de leste a oeste. 
  
O esquema emergencial trabalhado pela Prefeitura prevê o posicionamento de agentes de trânsito em pontos estratégicos de tráfego para minimizar os efeitos da paralisação. Já a central semafórica operará em esquema diferenciado para dar fluidez às vias arteriais. Os agentes que trabalham no CCO Trânsito (Centro de Controle Operacional) auxiliarão no monitoramento por meio de câmeras instaladas na cidade. A Urbes disponibiliza informações aos munícipes pelo telefone 118. 

 

Fonte: Cruzeiro do Sul

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now