Please reload

Posts Recentes

Frigoríficos aumentam propagação de covid-19 no interior do país

June 25, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Blitze da Lei Seca autuam 17 motoristas em avenidas de Sorocaba

June 27, 2017

Fiscalizações ocorreram nas avenidas Ipanema e Antonio Carlos Comitre no fim de semana. Ao todo, 13 condutores terão de pagar multa e tiveram a CNH suspensa por 12 meses.

 

 

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran-SP – autuou 17 motoristas em operações de fiscalização da Lei Seca no fim de semana, em Sorocaba (SP).

 

Durante as blitze, realizadas nas avenidas Ipanema e Antonio Carlos Comitre, foram aplicados 360 testes do bafômetro. O objetivo da ação é prevenir e reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito.

 

Foram autuados 13 motoristas por embriaguez ao volante. Todos terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo para a suspensão do direito de dirigir por um ano.

 

Dois motoristas, além da multa e da suspensão, responderão na Justiça por crime de trânsito, pois apresentaram índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do bafômetro. Caso sejam condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão.

 

Outros quatro motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e receberão as mesmas penalidades.

 

Todos os motoristas flagrados nas fiscalizações têm direito a ampla defesa até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Porém, se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.

 

 

Fonte: G1

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags