Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Aumenta 582% a procura por creches polo nas férias

December 8, 2017

A procura por atendimento nas chamadas creches polo - que só funcionam em janeiro para receber alunos de zero a três anos, filhos de pais que trabalham nesse período - aumentou 582% em Sorocaba este ano. Segundo a Prefeitura, em janeiro de 2017 foram atendidas 513 crianças em 12 unidades de creches polo; já para janeiro de 2018, a demanda é de 3,5 mil crianças. Deste modo, a Secretaria de Educação (Sedu) diz que pretende manter todas as unidades funcionando no mês que vem para receber todos esses alunos.

Contudo, os pais de crianças matriculadas nas creches municipais estão preocupados com a falta de informações da Sedu sobre o funcionamento das unidades em janeiro. Afirmam que foram em busca de informações na secretaria e também nos Centros de Educação Infantil (CEIs), onde os filhos estudam, mas não tiveram resposta. 

 

 

Questionada, a Sedu disse que pretende manter todas as unidades funcionando em janeiro, por conta do número de crianças que necessitará da creche, 3,5 mil alunos, segundo pesquisa feita pela secretaria com os pais ou responsáveis. Porém, a Sedu ainda está finalizando estudos junto às secretarias de Recursos Humanos (Serh) e de Abastecimento e Nutrição (Seaban) para confirmar o funcionamento de todas as creches em janeiro de 2018.

Preocupação

A gerente de suporte Fernanda Bispo, 26 anos, tem uma filha de dois anos que frequenta a creche na CEI-63 Reynaldo D" Alessandro, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes, no Alto da Boa Vista. Ela afirma que foi em busca de informações na própria unidade e ligou na Sedu, mas foi informada apenas que ainda não havia nenhuma decisão a respeito. Com isso, Fernanda ficou preocupada, pois o ano letivo já está em fase final e até o momento os pais não foram comunicados. "Nem sempre os pais conseguem tirar férias em janeiro, o que é o meu caso. Então, eu preciso me programar caso a Prefeitura não vá oferecer a creche polo para as crianças", conta.

Segundo ela, no início do ano, foi feita uma pesquisa com os pais dos alunos sobre a necessidade da creche em janeiro de 2018. "Achei estranho nem a Sedu ter alguma decisão a respeito, pois no ano passado as inscrições para as unidades polo terminaram em novembro. Já estamos em dezembro e nada foi divulgado ainda", reclama Fernanda.

De acordo com a Prefeitura, no ano passado o período de inscrições para as creches polo ocorreu entre os dias 21 e 25 de novembro e o resultado foi divulgado pela Sedu no dia 14 de dezembro. Entretanto, desta vez, a Sedu ainda não divulgou as instruções de como será o atendimento em janeiro de 2018. Questionada, a Sedu afirma que "as crianças de zero a três anos, alunos da rede municipal em 2017, serão atendidas em janeiro de 2018, porém, a forma de atendimento será definida nos próximos dias e será dada uma ampla divulgação sobre o assunto", informa a secretaria.

 

Fonte: Cruzeiro do Sul

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now