Please reload

Posts Recentes

Frigoríficos aumentam propagação de covid-19 no interior do país

June 25, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Proibição a multas por câmeras será votada 5ª

December 12, 2017

 

O projeto de lei que visa proibir a aplicação de multas através do sistema de videomonitoramento da Urbes - Trânsito e Transportes em Sorocaba será votado na próxima quinta-feira (14). A proposta de José Francisco Martinez (PSDB) deve receber pareceres até amanhã e figurar na pauta das últimas sessões legislativas de 2017. Para que o projeto possa concluir sua tramitação na Câmara, ele será votado em sessões extraordinárias, o que permite a apreciação em primeira e segunda discussão além da redação final. Se aprovado o texto, caberá ao prefeito José Crespo (DEM) sancionar a proibição.

Desde ontem, 67 câmeras espalhadas pela cidade monitoram o trânsito e, diante de infrações identificadas em flagrante, permitem a aplicação de multas. Somente nesta segunda-feira foram emitidas 36 autuações entre 0h e 15h principalmente pelo uso do celular ao volante, estacionamento em local proibido e avanço do carro em faixa de pedestres. Somente nos meses de setembro e outubro de 2017, antes da implantação do sistema de autuações por videomonitoramento, foram aplicadas mais de 35 mil multas, o equivalente a mais de 570 por dia.

Os vereadores criticaram na manhã desta terça (12), durante sessão ordinária, o fato de as multas serem aplicadas para quem avança o sinal vermelho mesmo após a 0h. Eles argumentam que muitos motoristas optam por não aguardar a abertura do semáforo por questão de segurança e pedem que a aplicação das autuações seja suspensa pela Urbes ao menos até que o projeto seja votado na quinta-feira.

 

Fonte: Cruzeiro do Sul

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags