Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Videomonitoramento da Urbes aplica 173 multas em uma semana

December 19, 2017

 

Em uma semana de operação, o sistema de videomonitoramento das ruas e avenidas da cidade pelas câmeras da Urbes - Trânsito e Transportes levou à autuação de 173 motoristas em Sorocaba. O levantamento foi feito entre a segunda-feira (11) e o domingo (17) e os números, que foram divulgados ontem (18) pela empresa pública, apontam ainda que a infração mais vezes identificada pelas câmeras é o estacionamento sobre a calçada: foram 42 até o momento. A prática de estacionar de forma irregular aliás, domina as estatísticas de multas pelo sistema, já que outras 29 autuações foram emitidas a motoristas que pararam seus veículo irregularmente em marcas de canalização e outras 22 a quem parou em outros locais proibidos.

Ainda entre as cinco no ranking das infrações mais flagradas pelas câmeras estão a não utilização do cinto de segurança, com 30 situações identificadas e o uso do celular ao volante, com 24. Exceção feita ao estacionamento em local proibido, cuja classificação pode variar conforme a situação, todas as outras infrações são consideradas graves ou gravíssimas de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Nestes casos, as multas são cobradas em valores entre R$ 195,23 e R$ 293,47, rendendo ainda a perda de cinco ou sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Há ainda multas pontuais geradas por outros tipos de situação, como a falta de combustível, a famosa pane seca, que rendeu autuações a dois motoristas na última quinta-feira (14). Transitar pela calçada levou uma pessoa a ser multada na última semana assim como o tráfego com criança solta dentro de veículo (sem a cadeirinha). O "recorde" de multas no mesmo dia foi atingido na data de estreia da fiscalização, quando foram emitidas 40 autuações. De acordo com a Urbes, o período da manhã e a região central da cidade somam o maior número de flagrantes feitos até aqui.

Polêmica

Um dos pontos mais criticados por muita gente desde o anúncio da aplicação de multas através do videomonitoramento tem sido a não suspensão da fiscalização do avanço de sinal vermelho entre 0h e 5h. Motoristas alegam que se sentem inseguros ao parar no trânsito durante a madrugada temendo assaltos e outras ações violentas. Segundo a Urbes, no entanto, desde a última segunda-feira ninguém foi multado por avançar o semáforo no horário em questão.

Na última quinta-feira, a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei que proíbe a aplicação de multas através do sistema de videomonitoramento. A proposta foi protocolada pelo tucano José Francisco Martinez e precisou da derrubada do parecer de inconstitucionalidade para ser votada. Cabe agora ao prefeito José Crespo (DEM) sancionar ou vetar o projeto e, em caso de veto, ele retorna à Câmara podendo então ser promulgado pelo presidente da Casa.

 

Fonte: Cruzeiro do Sul

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now