Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Votorantim espera receber 40 mil vacinas nesta semana

January 23, 2018

 

 

Votorantim espera receber do governo do Estado, ainda nesta semana, 40 mil doses da vacina padrão contra a febre amarela (a que protege a pessoa por toda a vida).A diretora do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) da região de Sorocaba -- que reúne 33 municípios, Ana Lúcia Sanches, confirmou que o pedido foi feito pela Prefeitura e encaminhado para São Paulo. Ela, entretanto, não quis garantir se o mesmo será atendido e quando isso poderá acontecer.

A informação sobre as doses foi passada nesta segunda (22) pelo secretário municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Laino, ao confirmar que a cidade está fora da campanha estadual de vacinação contra a doença, que começa nesta quinta-feira (25) em 54 cidades paulistas, com dose fracionada da vacina, conforme diretriz do Ministério da Saúde.

Segundo o secretário, o município pediu ao governo estadual no dia 11 deste mês para ampliar a vacinação na cidade por meio do fracionamento das doses, mas não foi autorizado. "Encaminhamos o ofício solicitando autorização para o fracionamento das doses no sentido de imunizar o maior número de pessoas, residentes ao redor do Parque do Matão, mas não foi autorizado. Como foi negado, nós pedimos o envio de doses padrão da vacina para atender a demanda e tivemos a promessa do governo estadual que, logo após o lançamento do mutirão, Votorantim irá receber cerca de 40 mil doses para a ampliar a vacinação na cidade", disse o secretário. "Eu acredito que nessa semana já cheguem essas 40 mil doses." 

O secretário disse que já foram vacinadas quase 20 mil pessoas e que com as 40 mil doses esperadas praticamente metade da população estará vacinada, o que ele acredita ser suficiente neste momento. "Levando-se em consideração as pessoas que não podem ser vacinadas, como no caso dos idosos, e de alguns doentes, entre outros grupos, teremos praticamente quase todo o público-alvo imunizado", afirmou Laino. 

Segundo a diretora do GVE de Sorocaba, desde o dia 20 de dezembro já chegaram à região 450 mil doses da vacina plena (padrão) contra a febre amarela, para atender a uma população de dois milhões de habitantes. Ana Lúcia Sanches explica que toda semana são solicitadas as doses necessárias -- cuja quantidade tem variado entre 100 e 200 mil -- e, assim que recebidas pela GVE, estas são encaminhadas aos municípios. 

Não quer o mutirão 

Segundo Carlos Laino, a Prefeitura de Votorantim não deseja participar do mutirão e quer que o governo estadual continue fornecendo as doses inteiras para vacinar a população. "Muitas cidades que vão participar do mutirão nem começaram a vacinação e por isso vão participar da campanha para fazer a imunização com doses fracionadas", diz Laino. Questionada na última sexta-feira a respeito, a Prefeitura de Votorantim já tinha dito ao Cruzeiro do Sul que a cidade não estava pleiteando a participação no mutirão. "Não, pois o mutirão é para doses fracionadas. Mas pleiteia o envio de doses para atender a demanda, conforme vem fazendo", disse por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa.

 

Fonte: Cruzeiro do Sul

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now