Please reload

Posts Recentes

MP 936 retira direitos trabalhistas e não poupa nem as gestantes

May 20, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Mau cheiro em antiga padaria incomoda vizinhos

January 29, 2018

 

Fechado há quase um mês, o prédio que comportava a padaria Sabina, no bairro Santa Rosália, está com infestação de ratos, baratas e mau cheiro devido à grande quantidade de comida deixada no local. A constatação é da Vigilância Sanitária de Sorocaba após a denúncia de moradores da região. 
No interior do imóvel é possível observar através das portas de vidro que existem muitos bolos, pães e outros alimentos estragados. No dia 2 de janeiro deste ano, cerca de 120 trabalhadores do estabelecimento comercial foram surpreendidos quando chegaram ao serviço e se depararam com um aviso que anunciava o encerramento das atividades. A empresa entrou com pedido de falência.  

 

Segundo a Vigilância Sanitária de Sorocaba, o órgão já está tomando providências juntamente com a Zoonoses, visto que muitos vizinhos do imóvel fizeram reclamações sobre a condição que o prédio se encontra. Como o local está fechado e o prédio é alugado, a Vigilância informou que não pode entrar no estabelecimento e por isso o setor jurídico da Prefeitura de Sorocaba está em contato com advogados da família Martin, proprietária da padaria. “A retirada dos alimentos já está sendo providenciada”, informou o órgão.  
Já da calçada do imóvel, situado na avenida Pereira da Silva, é possível sentir o forte odor que vem de dentro do local. Uma mulher que mora próximo ao estabelecimento, que pediu para ter a identidade preservada, contou que as geladeiras e freezers estão desligados e todos os produtos que deveriam ser armazenados refrigerados estão estragados, assim como os bolos, pães e doces que ficavam expostos no balcão. “Saíram e deixaram tudo aí dentro, além da falta de consideração com os funcionários também foram egoístas. Poderiam ter vendido os produtos antes, ou então doado. Agora já está tudo podre”, afirma.  
Sônia Mozeico, 57 anos, trabalha em um estabelecimento na mesma avenida do prédio da antiga padaria e contou que, além do forte odor, ratos e baratas também geram reclamações entre os vizinhos. Ela contou que na semana passada uma pessoa ligada aos proprietários da padaria esteve no local para fechar com cadeados o estabelecimento, que teria sido arrombado. ‘Entraram esses dias no imóvel, não sei se para roubar ou para dormir‘, disse. Segundo ela, nos dias mais quentes o mau cheiro fica mais forte.  
A padaria existia desde 1996 no endereço que foi fechado no início do ano. As paredes do estabelecimento estão pichadas com palavras como “safados” e “vergonha”, além da frase “paga o meu dinheiro”. A reportagem entrou em contato com proprietários e pessoas ligadas ao estabelecimento, mas nenhuma ligação foi atendida. 

 

 

Fonte: Cruzeiro do Sul

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags