Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Ônibus voltam a circular na região após protesto

February 22, 2018

 

 

Atualizada às 9h45

Os ônibus do transporte coletivo de Sorocaba começaram a deixar as garagens das empresas Consor e STU às 8h desta segunda-feira (19), após protesto contra a reforma da Previdência do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, que acontecia desde a madrugada. A previsão da entidade é que a circulação das linhas estaria normalizada até às 9h.

No Carandá, no entanto, o primeiro ônibus passou às 9h28, abriu todas as portas dos ônibus e muitos passageiros embarcaram sem pagar. Na região, as filas eram longas e os passageiros reclamavam que os veículos já chegariam lotados nos bairros.

Os terminais urbanos permaneceram fechados durante o período do protesto, visto que nenhum veículo estava circulando. As faixas exclusivas de ônibus também estiveram liberadas no período da manhã. Conforme a Urbes, o transporte especial foi liberado durante o protesto para atender os usuários com agendamentos médicos confirmados.

Saiba mais:
19/02 -Ônibus intermunicipais também são afetados pelo protesto

Algumas pessoas, porém, seguiram pela manhã até os terminais para aguardar a normalização dos ônibus. Edmar Eduardo da Silva Barbosa, de 29 anos, e Clair José Andrade Siqueira, 39, trabalham em uma obra na cidade de Itapira, próximo a Capão Bonito e estão desde às 5h da manhã aguardando o ônibus intermunicipal para chegar ao trabalho. Os dois estão no terminal São Paulo e dizem que foram pegos de surpresa pela paralisação.

Adeline Cruzado, 37, que está no oitavo mês de gestação, aguarda desde as 6h20 em pé na frente das catracas do terminal Santo Antônio. Ela, que trabalha no Alto da Boa Vista, disse que precisava entrar no serviço às 7h15, mas hoje não vai conseguir chegar no horário. "Espero que não seja descontado do salário."

Liminar para Sorocaba

Também na sexta-feira, uma liminar do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) determinou a circulação de pelo menos 70% da frota do transporte coletivo de Sorocaba. A decisão vale para os horários de pico das 5h30 às 8h30, das 11h às 14h e das 17h30 às 20h30. Conforme a Urbes divulgou nesta manhã, porém, a liminar não estava sendo cumprida, na avaliação da empresa pública.

Segundo o vice-diretor do sindicato, Francisco França, a entidade não entende ter descumprido a liminar que determinava a circulação de 70%. "Não cumprimos porque não foi uma greve e sim um protesto", disse. França afirmou que os advogados da entidade já foram acionados.

O protesto

O protesto, ainda segundo o sindicato, consistiu em assembleias nas garagens das empresas de todos os setores do transporte (urbano, intermunicipal, fretamento, rodoviário, cargas) nos 42 municípios que compõem a base de representação da entidade. Essa base territorial abrange municípios de Araçariguama a Itararé, passando por cidades das regiões de São Roque, Sorocaba, Itapetininga e Itapeva.

De acordo com a entidade, o protesto teve o objetivo de informar os trabalhadores sobre "os malefícios que a reforma da Previdência traz à classe trabalhadora, para solicitar aos trabalhadores a ampliação da pressão sobre os deputados federais da região para que eles votem contra a reforma e para manter a categoria mobilizada".

Uma paralisação para todo o dia de hoje estava prevista pelo sindicato, mas foi suspensa diante da retirada pelo governo federal da pauta de votação do projeto de reforma da Previdência. A retirada do projeto da pauta do Congresso ocorreu por ocasião da decretação de intervenção federal no Rio de Janeiro, na sexta-feira. 

 

 

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now