Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Prédio de padaria ainda preocupa vizinhos

May 15, 2018

 

O imóvel que abrigava a padaria Sabina, em Santa Rosália, tem gerado preocupação por parte dos vizinhos devido do estado de abandono. Depredado, o prédio está atualmente com as portas abertas e segundo moradores das imediações, é comum ouvir barulhos de invasores. O proprietário do prédio, que desde 2013 locava o imóvel para a padaria, conseguiu reaver a propriedade recentemente e segundo a advogada que o representa, Fernanda Pereira da Silva, ainda nesta semana as entradas do espaço serão fechadas com alvenaria e a limpeza está sendo providenciada. 

A padaria encerrou as atividades no dia 2 de janeiro e nos 40 dias seguintes, o imóvel permaneceu fechado com uma grande quantidade de alimentos deixada em seu interior, o que provocou mau cheiro e proliferação de insetos. O local foi limpo em fevereiro, mas a falta de segurança tem causado incômodo entre as pessoas que trabalham e residem nas proximidades. 

Com portas de acesso pela avenida Pereira da Silva e pela rua Santana, é possível entrar no prédio sem dificuldades e moradores do entorno contam que a Polícia Militar já foi acionada diversas vezes por conta da presença de pessoas em situação de rua que utilizam o imóvel para dormir. Um morador do bairro que preferiu não se identificar conta que acompanhou o trabalho de policiais que estiveram no prédio e que a equipe da PM ressaltou que por conta dos materiais inflamáveis presentes no local há risco de incêndio. "Essas pessoas que passam a noite aqui podem colocar fogo em alguma coisa e consequentemente colocam em risco as residências vizinhas", reclamou. 

Há cerca de dez dias a porta principal do prédio precisou ser desmontada para que equipamentos fossem retirados do local. "Fizeram o último carregamento na semana passada", contou uma mulher que trabalha nas proximidades e pediu para ter o nome preservado. O trabalho, relata, demorou vários dias e o imóvel permaneceu sem portas. Depois de finalizada a desocupação, as portas chegaram a ser fechadas, mas no último final de semana, segundo a vizinha, foram depredadas novamente e seguem abertas. 

Segundo a advogada Valéria Bazzo, representante dos proprietários da padaria, que já abriu pedido de falência, a retirada dos equipamentos foi determinada pela 2ª Vara Cível de Sorocaba, em razão de uma ação de despejo que também corre na Justiça. Todo o material faz parte de um passivo que será usado, segundo a advogada, para pagamento dos créditos trabalhistas. Valéria contou que na semana passada as chaves do prédio foram entregues ao proprietário. 

A advogada que representa o dono do imóvel informou que desde 2013 a família responsável pela padaria locava o prédio, mas que no final do ano foi iniciada uma ação de despejo por conta de atrasos no pagamento do aluguel. "Todos foram pegos de surpresa com o fechamento repentino e somente na semana passada conseguimos reaver de fato o imóvel", contou. Segundo Fernanda, na quinta-feira um funcionário do proprietário passou cadeados nos acessos, mas as entradas foram violadas novamente e nesta semana serão realizadas obras que bloquearão as portas. 

Insegurança 

O vizinho do imóvel relata que embora os restos de alimento tenham sido retirados do prédio há mais de um mês, ainda há mau cheiro e muitos produtos estão jogados na calçada. Há também no local documentos e correspondência dos antigos empresários. "A polícia é acionada várias vezes por dia, pois as pessoas estão muito inseguras com o estado do prédio." O homem afirma que a vizinhança aguarda que o novo proprietário viabilize a limpeza e o devido fechamento do imóvel até que ele tenha uma nova destinação. 

Desde que as portas foram abertas por vândalos, a funcionária de um comércio das imediações relata que tem sido constante a presença de pessoas em situação de rua no imóvel. "Hoje sabemos que não há mais nada de valor ali, mas podem acabar ocupando o prédio", afirma a mulher.
 

 

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now