Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Três médicos do CHS são demitidos por irregularidades

May 18, 2018

Três médicos que atuavam no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) foram exonerados "a bem do serviço público" por improbidade administrativa. As demissões foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira. Os médicos exonerados são Heitor Fernando Xediek Consani (citado na Operação Hipócrates), Kleber Castilho e Reinaldo Licciardi. Segundo a publicação, os profissionais teriam cometido atos de improbidade administrativa e procedimentos irregulares de natureza grave ao manterem contratos com uma empresa que oferecia ao CHS serviços de hemodiálise abaixo do número contratado e pago. O Cruzeiro do Sul entrou em contato com os advogados de defesa dos médicos, mas apenas dois deram retorno. Uma das advogadas do médico Reinaldo Licciardi, Laura Fernanda Remédio, disse que não irá se pronunciar a respeito porque o processo está em segredo de Justiça. Já a advogada do médico Heitor Consani, Jéssica Ettiene Pinheiro Marques, disse que prefere não falar no momento sobre a decisão porque ainda não teve conhecimento da sentença. Já a defesa do médico Kleber Castilho não atendeu as ligações do Cruzeiro do Sul. 

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde informa que os procedimentos foram orientados pela Procuradoria-Geral do Estado e decorrem de apuração preliminar realizada a partir de 2010, por conta de denúncias ocorridas no Conjunto Hospitalar de Sorocaba. As sanções foram realizadas com base no Estatuto dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo e na Lei Federal 8.429. 

Segundo a publicação no diário oficial, os três profissionais ficam proibidos de assumir novo cargo, função ou emprego público pelo prazo de 10 anos. Kleber Castilho, médico nível 1, à época dos fatos atuava como diretor técnico de Divisão de Saúde, da Divisão Médica do CHS. Já Heitor Consani, médico nível 2, atuava como diretor técnico de Divisão de Saúde do CHS. E Reinaldo Licciardi, médico nível 2, atuava no cargo de diretor técnico de Saúde 2, da Divisão Médica. 

Na Operação Hipócrates 

O médico Heitor Consani, que também foi um dos diretores do CHS, teve seu nome citado na Operação Hipócrates, que descobriu um esquema de pagamento de plantões fantasmas no local. A operação foi deflagrada em julho de 2011, após investigação conjunta entre o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP) e o Grupo Antissequestro (GAS) da Polícia Civil. A acusação era de que os envolvidos desviavam verbas destinadas aos plantões médicos, com funcionários fantasmas, falsificações de documentos e estelionato, além de favorecimentos de contratos e licitações. 

A denúncia, que citou mais de 40 pessoas, entre médicos, dentistas, farmacêutico, enfermeiros, funcionários e ex-funcionários, empresários, e outros, foi anulada pela Justiça no ano passado. A juíza da 3ª Vara Criminal de Sorocaba, Daniella Camberlingo Querobim, tornou nula as interceptações telefônicas existentes na ação penal. Porém, quase sete anos após o início das investigações, o MP conseguiu um mandado de segurança no Tribunal de Justiça para retomar a operação em janeiro deste ano.

 

 

Fonte: Jornal Cruzeiro do Sul

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now