Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Veto saudita a frigoríficos do Brasil coloca em risco 240 mil empregos

January 29, 2019

A Arábia Saudita informou nesta terça (22) que suspendeu a importação de carne de frango de 33 frigoríficos brasileiros, entre eles os gigantes JBS e BRF. Dos 58 frigoríficos habilitados pelo Ministério da Agricultura para exportar para o país, restaram apenas 25 na lista dos árabes.

A medida atinge em cheio e coloca em risco 80 mil empregos diretos e 160 mil indiretos, segundo levantamento da Confederação Brasileira Democrática dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação (Contac-CUT).

“Cada planta tem entre 1.500 a 2.000 mil trabalhadores, contando os granjeiros, os produtores de milho para ração, pequenos agricultores, motoristas de caminhão, além do comércio de 35 cidades brasileiras que dependem economicamente desses frigoríficos, o estrago será muito grande”, explica Célio Elias, secretário de Saúde da entidade.


Impacto nos frigoríficos podem afetar 80 mil empregos diretos

A medida tomada pelos árabes sinaliza uma retaliação diante da decisão de Jair Bolsonaro em transferir a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém.

CNTA - A Agência Sindical ouviu o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação e Afins (CNTA Afins), Artur Bueno de Camargo.

Para o sindicalista, o impacto econômico será desastroso para o setor. “Uma medida como essa, com certeza causará desemprego. O presidente Bolsonaro vai a Davos para abrir o comércio para o mundo. Porém, na contramão toma decisões como essa que justamente tem efeito contrário. O que é que o Brasil ganha com isso”, questiona Artur.

Uma das grandes preocupações do setor de avicultura é com as recentes posições diplomáticas do governo de Jair Bolsonaro. O receio é que se alastre uma reação contrária ao governo brasileiro pelos países árabes.

Davos - Matéria publicada nesta terça (22) pelo jornal “O Estado de S. Paulo” informa que o ex-secretário-geral da Liga Árabe (organização que reúne 22 países árabes), Amr Moussa, confirmou que a decisão da Arábia Saudita é uma retaliação ao governo Bolsonaro. “O mundo árabe está enfurecido (com o Brasil)”, declarou o diplomata em Davos, na Suíça, durante o Fórum Econômico Mundial.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now