Please reload

Posts Recentes

Desemprego no Brasil bate recorde e atinge 13,1 milhões de pessoas

October 1, 2020

1/10
Please reload

Posts Em Destaque

Centrais sindicais exigem providências para resguardar o Estado de Direito

March 3, 2020

Presidentes e representantes de centrais sindicais divulgaram nota nesta quarta-feira para repudiar a informação de que o presidente Jair Bolsonaro disparou por meio do seu WhatsApp uma convocatória para uma manifestação contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), a ser realizada em todo país no dia 15 de março.

 

Com esse ato, segundo os sindicalistas, o presidente ignora a responsabilidade do cargo que ocupa pelo voto e age, deliberadamente, de má-fé ao apostar em um golpe contra a democracia, a liberdade, a Constituição, o país e as instituições.

 

“Não há atitude banal, descuidada e de cunho pessoal de um presidente da República. Seus atos devem sempre representar a nação e, se assim não o fazem, comete crime de responsabilidade com suas consequências”, afirmam as centrais em nota assinada por representantes da Força Sindical, CUT, CSP Conlutas, UGT, CTB, NCST, CSB, CGTB e Intersindical.

 

Os sindicalistas dizem ainda que é preciso ultrapassar a fase de bate-bocas nas redes sociais. “Não podemos deixar que os recorrentes ataques à nossa democracia e à estabilidade social conquistadas após o fim da ditadura militar e, sobretudo, desde a Constituição Cidadã de 1988, tornem-se a nova normalidade”, argumentam na nota.

 

As centrais, por fim, consideram urgente que o STF e o Congresso Nacional se posicionem e encaminhem as providências legais e necessárias, antes que seja tarde demais, além de conclamar a união de todas as forças sociais na defesa intransigente da liberdade, das instituições e do Estado Democrático de Direito.

Este trecho é parte de conteúdo que pode ser compartilhado utilizando o link https://valor.globo.com/politica/noticia/2020/02/26/centrais-sindicais-exigem-providencias-para-resguardar-o-estado-de-direito.ghtml?fbclid=IwAR24_ioQ7NfW9d2mgohHTiiIg7jvY7a_3xiaeJUVKi1IMnkHAHe04e2fjZU ou as ferramentas oferecidas na página.
Textos, fotos, artes e vídeos do Valor estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do jornal em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Valor (falecom@valor.com.br). Essas regras têm como objetivo proteger o investimento que o Valor faz na qualidade de seu jornalismo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Siga

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Arquivo
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now