Palavra do Presidente

Em todo o Brasil, o Sindicato vive um momento de superar dificuldades. Há diversos projetos elaborados por políticos para diminuir o poder dos Sindicatos e consequentemente dos Trabalhadores. Além disso, o Ministério Público interfere constantemente nas ações do Sindicato, o que representa não uma defesa para os Trabalhadores, mas uma política que enfraquece os Sindicatos e os prejudica com multas arbitrárias, diminuindo assim, sua atuação em defesa do Trabalhador. Isso é inconstitucional, pois fere a liberdade garantida na Constituição de 1988.

 

Sem os Sindicatos, os direitos dos Trabalhadores não são assegurados e a conquista por mais qualidade de vida no meio empresarial fica sem respaldo. Por isso, os Trabalhadores precisam estar atentos a isso, precisam apoiar os Sindicatos, para que seus direitos sejam assegurados e nenhuma organização passe por cima disso.

 

Um exemplo de fortalecimento é o próprio Sindalimento, que completou 60 anos, mas que se fortaleceu nos últimos quatro, com a mudança ocorrida na diretoria, aliada ao fortalecimento da categoria.  O trabalho exercido pelo Sindalimento mostrou o que realmente um Sindicato de vê fazer por seus trabalhadores, como o caso da empresa Trio Alimentos, em que ficamos durante quatro anos para conquistar o PLR para os funcionários e finalmente conseguimos neste ano. Foi uma luta árdua, mas não desistimos, assim como outras conquistas em outras empresas em benefício dos trabalhadores.

 

Os trabalhadores perceberam que estávamos realmente lutando em prol deles e se associaram. Quando a nova diretoria assumiu, tínhamos apenas 376 associados e hoje são mais de 1.700. Isso mostra o quanto crescemos e o quanto conquistamos. Este reconhecimento nos proporcionou investimentos em prol do trabalhador, como a aquisição do Clube de Campo, da Colônia de Férias e da Nova Sede do Sindalimento, além do aumento de benefícios, como o convênio médico, odontológico e jurídico.

 

Por isso, friso novamente, que o trabalhador deve apoiar aqueles que realmente lutam pelos seus direitos, por quem não desiste em conquistar beneficies para eles. O trabalhador deve se unir à sua própria causa e não dar as costas para ela. Vamos continuar nosso trabalho e sempre lutar pelo melhor para o trabalhador, mas ele também deve lutar por si.
 

José Airton Oliveira
Presidente Sindalimento

Sindicato da Alimentação de Sorocaba​


Tel: (15) 3339-9250------
E-mail: sindicato@sindalimento.com.br
Endereço​​​​​​: Rua Piauí, 105 - Centro
Sorocaba - SP 18035-580

Filiado a

Subsede Tatuí


Tel: (15) 3259-6055
Endereço​​​​​​: Rua Aureliano de Camargo, 35
 - Centro - Tatuí - SP 18271-130

Siga-nos

  • Facebook Social Icon
  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Sindalimento

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now